domingo, 26 de abril de 2009

Conta-me como foi

Conta-me como foi, adaptação da série espanhola Cuéntame cómo pasó, é dos poucos programas que me prendem aos canais nacionais. É uma série genial, com actores fantásticos, como a Rita Blanco ou a Rita Brütt, que quase nos fazem invejar viver naquele tempo, mesmo apesar das dificuldades e da época de repressão política. Episódios em que vemos uma película em frente da tv para que fosse a cores e que acabou por tornar o Raul Solnado num cómico de cara verde, perseguição a estudantes activistas, famílias coladas à transmissão da chegada à Lua em directo, um coro de crianças a dizer Bom dia, Senhor Professoooooor... Estou rendida, desde o início.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

I moche you?

Hoje, numa nova experiência profissional, senti-me velha tão nova que sou... Estava eu a questinar uma miúda acerca das negativas que teve no 2º período, quando ela interrompe a resposta para atender o seu telemóvel espectacular, do mais modernaço que havia na loja, daqueles que são tão bons, mas tão bons, que até devem tornar as conversas que se tem através deles mais interessantes. Então achei por bem armar-me aos cágados e dizer-lhe que quando tinha a idade dela, 14 anos, ainda não tinha telemóvel. O desgosto começou a desenhar-se-lhe na testa. Quando lhe disse que tive o meu primeiro telemóvel aos 16 anos, o desespero fulminante nos olhos começou a ser assustador. E quando me lembrei de que, naquela altura, quando apareceram os telemóveis ainda não havia sequer mensagens escritas, quanto mais extravaganzas e moches, instalou-se o caos naquela alminha.
Só foi pior ter-lhe dito que não era só eu, que não foi por os meus pais serem demasiado protectores e intransigentes, era toda a gente.

E o meu primeiro computador? No meu último ano de faculdade?? Não pode. Como? Como podia eu não aceder ao hi5 10 vezes ao dia para saber que a AnirataC is feeling free, happy, e como é que vcs tão ppl?? Velhinha que me senti. Mas bem. Porque não precisei de nada disso.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Assim sim

Gran Torino. Estava a ver que já era muito tempo sem ver um filme de encher o olho. E o coração.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tempo não é dinheiro

Uma gaja tem tanto trabalho que nem tem tempo para vir aqui dizer umas parvoíces. Ora se quando uma pessoa tem trabalho tem dinheiro mas não tem tempo, quando não trabalhamos temos todo o tempo do mundo mas dinheiro para passá-lo bem nem vê-lo, e pior, até estamos deprimidos, desmotivados. Há aqui qualquer coisa que não está bem...