sábado, 30 de maio de 2009

... e estava uma boa porcaria este caril...

Para o jantar...

Hoje envergonhei-me na caixa do Jumbo. O rapazinho à minha frente levava alface, tomates, cenouras, uma couve, uns bifes de vaca, uma cerveja preta, queijo, fiambre... Eu levava travesseiros de chocolate e comida pré-feita: caril de gambas da Nobre Viva.

sábado, 23 de maio de 2009

Porque é que todos os anúncios comerciais de ambientadores são com animais? Ele é elefantes, sapos, doninhas...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Echar de menos

Quem costumava olhar para o fundo do copo, ver um número de série e entrar em euforia ao assumir que a sua idade era a de esse número? Quem costumava jogar ao berlinde na alcatifa, com linhas de coser a fazer de buracos? Quem costumava partir vidros de janelas com berlindes? Quem costumava passar o dia na escola a pensar no corneto de Kiwi que comeria no final da tarde? Quem costumava amaldiçoar o irmão até à morte por não emprestar o comando da tv? Quem costumava fazer festas de anos no jardim do Tarro e ter um pai que filmava tudo, para mais tarde corar ao recordar? Quem costumava fazer passagens de modelos depois de trocar de roupa com os coleguinhas? Quem costumava pôr cerejas nas orelhas e fingir que eram brincos?

Eu e os meus irmãos sim.

Echar de menos = Ter saudades (nem nuestros hermanos têm equivalente à altura desta palavrita)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

how i met your mother



Quem já viu esta série e não gostou? Eu adoro. Sempre antes de me deitar, vejo dois episódios porque só um é muito pouco. Muito actual, humor inteligente e muita diversão. Vejam e chorem por mais.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gente louca

Digo imensas vezes que não entendo porque raio é que as pessoas não se abstêm de comentar a vida dos outros, dizendo mal, e porque hão-de guardar rancores uma vida inteira. A qualidade de vida bem como o interesse decrescem violentamente.
O dizer mal está enraizado na nossa cultura, ninguém conseguirá mudar isso. Mas ofender gratuitamente? A pipoca mais doce tem um blogue que todo o mundo conhece. Muitos criticam, "acefalamente", argumentando (será?) que ela é má, que é feia, que é o raio que a parta. Como, se não a conhecem? E se a conhecem, como podem dizer que é feia? Eu vi-a ontem na tv e achei-a bonita e interessante. Não a idolatro, nem tampouco gosto de tudo o que ela escreve. E gosto muito menos dos lambe-botas, por isso não gosto tanto de ler o blogue. Mas escreve muito bem e é bonita. E tem muita paciência para aturar gente louca.
E o rancor, cá para mim, é estado que não deveria durar mais de 5 dias. Gente louca essa que não perdoa... (não quero com isto dizer que tenha feito alguma maldade, sim?)

domingo, 3 de maio de 2009

Dependências

Despedida de solteira. Quase vinte mulheres loucas, doidinhas para pôr pilas na cabeça. Mulheres que se não casarem acreditam que nunca serão ninguém na vida. Mulheres muito pouco independentes que não conseguem beber um kalash sem mandar sms ao namorado/marido. Mulheres que fazem pressão umas nas outras para se casarem se quiserem ser aceites. Mulheres que se sentem mal por já terem mais de 30 anos e não terem marido nem filhos. Mulheres que excluem automática e inconscientemente quem não tem um homem que as leve pela mão. Já não consigo fazer fretes. Já não consigo pôr orelhas de coelhinha da playboy na cabeça. Mas ainda consigo andar com uma t-shirt igual à de mais umas quantas moças uma noite inteira, vá lá.