segunda-feira, 31 de agosto de 2009

8

8 é um número tão grande, que até o meu ucraniano vai à janela gritar Benfica.

Em Coimbra, já somos campeões.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Branquela, e depois?

Ontem num programa qualquer ouvi dizer que na Mauritânia (se não estou em erro) as mulheres mais cobiçadas são as divorciadas "cheinhas". O meu problema não é um nem outro, é o raio do tom de pele. Quantas vezes já ouvi este Verão: "Estás tão branquinha, ainda não foste à praia?" "Cuidado com o sol, olha os escaldões...".



A obsessão com o bronze dá-me que fazer. Claro que só digo isto porque serei a eterna branquela, mas conformo-me. Sei que uma pessoa morena é mais bonita, mais vistosa, tudo o que é imperfeição na pele nota-se menos, mas... e então? Vou agora torrar ao sol, durante a hora de almoço, ou correr para solários e ficar com aquele bronze acastanhado, que na verdade não é castanho nem amarelo nem laranja mas uma mistura esquisita? Não sou contra a mudança e adaptação, tanto que uso (quando há pachorra) auto-bronzeadores, mas condeno atitudes vãs pela aparência em detrimento da saúde.



Só por causa disso, aqui fica a lembrança de que há brancas bonitas!


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Melissa

Gosto e quero muito:

domingo, 16 de agosto de 2009

Há noites que eu gostava que nunca chegassem.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A ficha cai demasiado tarde

Quando decidimos afastar-nos de certas pessoas que nos envenenam diariamente já é quase sempre tarde. Já saímos muito danificados. Por isso hoje decidi desfazer-me de tudo aquilo que me aborrece, que parece arrastar-se para chegar a lado nenhum. O coração acelera porque não sabemos se a coisa é certa de se fazer mas também porque nunca fomos tão corajosos.

Puta que pariu gente que me enerva e me faz perder tempo com a cara bonita em vez de mostrar logo a feia, que é muito mais bonita por sinal.

domingo, 9 de agosto de 2009

Achado

Ora vai uma pessoa já cansada da feira que se apresenta nas lojas por esta altura, e eis que se depara com algo especial que posso não usar mais que uma vez, mas custavam 79.oo euros, e cá cantam por 14.99.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Talentos

Há pessoas que têm talentos, vocações, e fazem disso modo de vida e subsistência. Eu não tenho nada disso. Não sei cantar, não sou expert em nenhum desporto, não percebo muito de informática nem tão pouco de economia, não entendo mecânica, não sou perita em fazer crescer dinheiro, cozinho medianamente, não represento bem, não gosto de política. Só há uma ocupação, para além da minha, que me alenta um pouco: a costura. E um dia ainda vou saber fazer roupas assim:




Mas como nem diligente sou... Ainda demorará muito.
P.S. Vá, também havia coisas boas para dizer... Mas neste momento só me ocorre: Oh Tita, vai mas é trabalhar...!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Até dói

Há algo muito forte em mim que me faz querer muito mudar de cidade. Mudar daqui.