domingo, 26 de abril de 2009

Conta-me como foi

Conta-me como foi, adaptação da série espanhola Cuéntame cómo pasó, é dos poucos programas que me prendem aos canais nacionais. É uma série genial, com actores fantásticos, como a Rita Blanco ou a Rita Brütt, que quase nos fazem invejar viver naquele tempo, mesmo apesar das dificuldades e da época de repressão política. Episódios em que vemos uma película em frente da tv para que fosse a cores e que acabou por tornar o Raul Solnado num cómico de cara verde, perseguição a estudantes activistas, famílias coladas à transmissão da chegada à Lua em directo, um coro de crianças a dizer Bom dia, Senhor Professoooooor... Estou rendida, desde o início.

8 comentários:

P. disse...

também adoro :)

Eu Mesma! disse...

não conheço a série original mas gosto bastante desta versão!

:)

nuno medon disse...

Olá! Só vi essa série uma vez, mas sei que é uma boa série. Serve sobretudo, para fazer recordar os mais velhos. Volta e meia ouvem-se os mais velhos a dizerem " isto passava-se comigo ". Já ouvi excelentes críticas em relação a essa série. Beijos e uma boa semana! bem vinda de volta ao teu espaço :)

VCosta disse...

Gosto da série mas não acompanho, infelizmente!!!

Simone G disse...

sou completamente fã..que seria das minhas noites de domingo sem o Conta-me como foi. Eu até já utilizo a expressão "vá conta lá ao género de conta-me como foi" quando se trata de saber cenas antigas.

Gilberto Grão de Areia disse...

Sou moça de muito pouca TV e também sou mega fã!!!
Adoro, adoro, adoro.
Absolutamente delicioso.

disse...

Confesso que não vejo assiduamente, mas de vez em quando apanho um episódio e gosto sim, sra ;)

Excelente elenco e excelento retrato da sociedade portuguesa nessa época (oiço dizer, que estar lá, não estive).

***

Madame Butterfly disse...

Não perco um episódio. Fico completamente absorvida do início ao fim. Relembro os frigoríficos da época, os naperons em cima do sofá, os copos de vidro grosso alaranjado (coisas que ainda chegarm ao meu tempo de infância, alguna anos depois), rebolo a rir com as aventuras do Carlitos, do Luis e do Marinho, identifico-me com a Isabel e divirto-me à brava com a Nani. Posso garantir que é o melhor dos meus domingos:)