sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Branquela, e depois?

Ontem num programa qualquer ouvi dizer que na Mauritânia (se não estou em erro) as mulheres mais cobiçadas são as divorciadas "cheinhas". O meu problema não é um nem outro, é o raio do tom de pele. Quantas vezes já ouvi este Verão: "Estás tão branquinha, ainda não foste à praia?" "Cuidado com o sol, olha os escaldões...".



A obsessão com o bronze dá-me que fazer. Claro que só digo isto porque serei a eterna branquela, mas conformo-me. Sei que uma pessoa morena é mais bonita, mais vistosa, tudo o que é imperfeição na pele nota-se menos, mas... e então? Vou agora torrar ao sol, durante a hora de almoço, ou correr para solários e ficar com aquele bronze acastanhado, que na verdade não é castanho nem amarelo nem laranja mas uma mistura esquisita? Não sou contra a mudança e adaptação, tanto que uso (quando há pachorra) auto-bronzeadores, mas condeno atitudes vãs pela aparência em detrimento da saúde.



Só por causa disso, aqui fica a lembrança de que há brancas bonitas!


7 comentários:

P. disse...

estou contigo!

branquela sim, qual o mal? humpf!

Eu Mesma! disse...

Eu sou branquinha.. e tenho sardas tb clarinhas mas...

confesso que no verão gosto de apanhar sol... nao para ficar torrada e morena que detesto parece que estamos "queimados" de mais mas... uma cor bronze claro eu adoro :)

Duas sardinhas sem lata. disse...

Eu também sou branquinha! e gosto! tanto que nem tento morenar :D

nuno medon disse...

olá! Uma pessoa pode ir algumas vezes á praia e não ficar morena. Lá por estar com a pele branquinha, não tem nada a ver. beijos e um bom fim de semana!

disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Branquinha como sou, não almejo mais que um tom de saúde, dispenso bem a melanina e os cancros da pele que se apanham como sacrifício por uma pele supostamente mais bonita (mas que no fundo é sinónimo de mais rugas, sabiam?)

Nasci foi deslocada no tempo, porque as proncesas queriam-se assim, de pele leitosa, e morenos eram os escravos debaixo do sol a estragar as unhas todos os dias.

lolol

Bem haja**

Madame Butterfly disse...

Bem vinda ao clube! Sou uma espécie de branca de neve, de pele clara e cabelos negros. E gosto! E nem por isso deixo de adorar ir à praia e torrar ao sol.

Daqui a uns anos vamos ver quem tem mais rugas, se nós ou as morenas da nossa idade!!!

Daiane Borges disse...

hahaha...sei como é, somos do tipo que quando se tem um apagão nem precisamos de velas, só com nossas pernas conseguimos clarear a escuridão!ahahahah

amei sua postagem.

visie welcome...
daianeborgess.blogspot.com