segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eu não sou xenófoba...

Mas o que fazer quando temos vizinhos ucranianos que parece que não dormem a hora nenhuma do dia? A falta de civismo tira-me do sério. Para as horas que não estão contempladas na lei, das 22h às 7h, creio, trata-se de ter bom senso, de saber viver em comunidade e de não ouvir "Macarenas" ucranianas com um subwoofer. Trata-se de não repetir a graça, quando se pede gentilmente para não o fazer. Trata-se de ter dó de quem tem que organizar a vida de forma a levantar-se às 7h, acordada pelo mais recente despertador humano, mas que também põe tampões nos ouvidos para conseguir à 1h da manhã.

Entao e a liberdade? Viver num prédio com paredes de papel permite ter essa liberdade? Eu, que gosto de ouvir música, não o faço de forma a que todos saibam o que estou a ouvir. A mim, que até me apetecia comprar um subwoofer para um "dói, não dói?", isto afecta-me.

Não sou xenófoba, porque se fosse outra pessoa qualquer estaria indignada da mesma forma. Mas chamar a polícia (sim, porque durante a noite é igual) não chamo. Porquê?

3 comentários:

Paulo disse...

isso é horrivel!Diria mesmo que é tortura. Se há coisa que me irrita é querer dormir e haver barulho. Ui, fico possesso! O meu sono é sagrado! Eu chamava a policia e se não viessem, quem fazia barulho era eu!
E com os tampões, não resulta?

Entretanto, Feliz natal e boas rabanadas! :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Ja tentaste ir falar directamente com eles?

Se eles nao entenderem mesmo, ai é que eu chamaria a policia, sem do! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

nuno medon disse...

Olá! Eu tenho vizinhos ucranianos, que compraram a casa ao lado da minha em Junho ou Julho. São bem educados, mas de vez em quando ouço barulho em casa deles á uma da manhã ou 5 h da manhã. Tudo bem que ainda estão a organizar a casa deles...de vez em quando ouço o martelo a espetar um prego ou outro na parede. As obras na casa deles já foram feitas..mas como era de dia, n incomodava muito! Eu vivo numa urbanização muito sossegada e eles mesmo assim puseram vidros duplos...lol! Mas são educados e os barulhos de madrugada são poucos. Bjs