segunda-feira, 9 de março de 2009

"Estación Esperanza"

Há coisas que nos fazem muito bem e depois há outras que nos fazem melhor ainda.

Não há nada melhor do que o nervoso miudinho, do que surpresas que nunca pensámos possíveis, do que sentimentos que ainda não conseguimos definir exactamente, do que coordenadas que desconhecemos. Só sabemos que estamos bem... E em tempos como estes, não creio que haja algo mais importante.

Por aqui, cabeça e coração, queremos acordar mais cedo, queremos que os dias tenham mais horas, queremos que o nosso telemóvel toque mais vezes, queremos ouvir e dizer as coisas certas. Queremos estar, mexer, conversar, rir, estar outra vez, estar mais ainda, estar sempre. Queremos ter saudades e que tenham nossas. Queremos ter o coração maior para caber cá tudo. Queremos saber o que vem por aí e ao mesmo tempo não queremos. Só queremo vivê-lo. Estamos ansiosos pelo dia de amanhã e o seguinte e os meses seguintes. Estamos ansiosos à espera do que nos está reservado. Mas comedidamente. Sem pressa. Apenas gostando.

Queremos que corra tudo bem. Queremos sinceridade e diversão e cumplicidade e tudo mais a que temos direito. Só não queremos ficar burros, tapados, estupidificados. Isso não. Mas de certeza que não.

16 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a Primavera está definitivamente a chegar para ti ;)
Gosto do espírito.

P. disse...

amei. achei um texto lindo. e não podias descrever o que eu própria quero sentir, de melhor maneira.

:)

Tita disse...

Obrigada às duas! Mas quero o mesmo para todas!!

nuno medon disse...

Olá! Ao ler este texto, atrevo-me a dizer que estás apaixonada ou simplesmente a saborear a vida....! beijos e continuação de uma boa semana!

Anônimo disse...

Olá estava de passagem e fique colado a este post, muito bem escrito.

Não deixes a esperança morrer...

beijo

Eu Mesma! disse...

Muito bem dito!

Eu cá acho que temos demasiado a mania (eu pessoalmente falo por mim) de querermos viver demasiado rápido....

nunca dá bom resultado...

quanto ao telemovel tocar mais vezes...pois que hoje à noite a quarta pessoa que me telefonou já levou com um...."Sim?????? Diz?????"....

é que uma pessoa precisa de descansar a mente.....

Tita disse...

Nuno, menos.... Eheheheh!

Caranguejo, obrigada! Volta sempre!

Eu mesma, não é toda a gente que eu digo para ligar... Só quando vem daqueles que nós sabemos!!

Eu Mesma! disse...

Pois Tita...
mas esses....

pelo menos o meu telemovel tem um problema muito grande com esses.... aparentemente as chamadas ficam retidas em algo que eu chamo de triangulo das bermudas das telecomunicações móveis....

Madame Butterfly disse...

Tita: Liiiiiiiiiiiiiiiiindo o teu texto. Por momentos, acreditei que a personagem pudesse ser eu.Não era, de facto, mas soube-me bem recordar. Aproveita cada um desse momentos mágicos, sem pressas. Saboreia tudo muito bem. São eles que nos dão alento nos dias menos bons.

Tita disse...

Eu mesma, eles andam aí...!!

Madame Butterfly, não desapareças, ok? Nunca se sabe o que está por vir!

Simone G disse...

Parabéns, parabéns ..e muito xanax para ti..que essas cenas do coração têm que se lhe diga:-)

BUTTERFLIE disse...

ok..estas numa de "bora lá sem medos e vamos arriscar" !!!! será??? acordar numa manha cheia de sol e com um pensamento destes é porque algo esta para acontecer!!!!ehehehehe...força, n desistas dos sonhos...

kissss

Cgf disse...

Adorei mesmo o texto (: Parabens

S* disse...

Gostei muito. O texto está lindo e alegra qualquer um. A esperança é a ultima a morrer. :)

nuno medon disse...

olá! bem disposta? beijos e uma boa semana! andas a faltar ao trabalho ( em relação aos posts...lol ). espero que estejas bem.

Madame Butterfly disse...

Então??? Temos saudades!!! Voltaaaaaaaaaaaaaaaa:)