quinta-feira, 21 de maio de 2009

Echar de menos

Quem costumava olhar para o fundo do copo, ver um número de série e entrar em euforia ao assumir que a sua idade era a de esse número? Quem costumava jogar ao berlinde na alcatifa, com linhas de coser a fazer de buracos? Quem costumava partir vidros de janelas com berlindes? Quem costumava passar o dia na escola a pensar no corneto de Kiwi que comeria no final da tarde? Quem costumava amaldiçoar o irmão até à morte por não emprestar o comando da tv? Quem costumava fazer festas de anos no jardim do Tarro e ter um pai que filmava tudo, para mais tarde corar ao recordar? Quem costumava fazer passagens de modelos depois de trocar de roupa com os coleguinhas? Quem costumava pôr cerejas nas orelhas e fingir que eram brincos?

Eu e os meus irmãos sim.

Echar de menos = Ter saudades (nem nuestros hermanos têm equivalente à altura desta palavrita)

5 comentários:

continuando assim... disse...

é que não Têm mesmo!!

achar de menos aqui ao pé ...... hummmmm ;)

Eu Mesma! disse...

é claro que sim....
eram os brincos de princesa!!!!!!!

S* disse...

Ninguem tem uma expressao tao bonita como a nossa. :)

Quantas vezes tentei explicar ao meu ex namorado (americano)o que significava ter saudades. Por mais que me esforçasse, nunca conseguia.

disse...

Não têm palavra para saudade, mas sabem senti-la bem como nós, tenho a certeza ;)

Corneto de Kiwi??? Nunca ouvi falar...

BUTTERFLIE disse...

Saudades...Saudades...uma palavra que fica na mente e relembra alturas ..passadas....enfim....
Echar de menos....tenho muitas...ui ui..

kisssss