sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Empty

Há falta de inspiração por todos os lados. Leio um post num blogue que sigo e não sai uma única palavra no comentário. Por aqui, estamos cansados. Perdemos sentido crítico e capacidade de ter opinião. Cansados de não sermos desafiados ou de não ter coragem suficiente para procurarmos os desafios. Por aqui, necessitamos de projectos, de algo que preeencha este vazio permitido por dias como o de hoje.
Não sei aquilo que me realizará. Há pessoas que correm atrás do que querem alcançar e eu hoje nem sei o que isso é para mim. Hoje não sei o que me faz feliz. Em vão, em buscas tolas, procuro sentido para a vida. Procuro renovar-me. Ser interessante. Fazer coisas interessantes. Produtivas. Que me preencham.
Eu adoro ler e não leio. Eu adoro cinema e não vejo filmes. Eu adoro música e não ouço. Eu adoro o amor e não o encontro. Eu adoro a vida e estou a deixá-la passar.
What is out there for me?
Aqui, precisamos de uma pancadinha nas costas. De um "eh pa, deixa-te dessas coisas..., faz-te à vida!" Que é dela?

Entretanto, bebe-se um café, fuma-se um cigarro. Os mesmos sorrisos idiotas. O mesmo não-conteúdo de sempre. Amanhã é outro dia. Nada terá mudado. Mas está tudo bem. Tudo bem.

11 comentários:

... Henrik ... disse...

Não procures, deixa-te encontrar!

Não forçes o socio-politicamente correcto: Não sai nada de jeito.

Não sintas que tenhas de fazer nada por obrigação: é uma traição à tua personalidade e carácter.

Não vivas tanto aos outros e dedica-te mais a ti.

Nada melhor do que um café, um cigarro, uma boa música, e um vaguear na mente sobre assuntos que só te dizem respeito e que te abstraem do cansaço do que te aflige.

Eu faço tudo isto, não é milagroso mas aprendi a viver melhor comigo mesmo. Sê tu propria e não tenhas medo de arriscar em nada pois um dia poderás arrepender-te do que podias ter feito e não fizeste, é preferivel pensares que ao menos agiste em vez de teres ficado quieta à espera que a tua felicidade te caia nos braços por obra e graça do Divino Espírito Santo.

Beijos, boa sorte e benvinda ao clube! =) * * *

P. disse...

quanto mais se quer uma coisa, mais essa coisa tende a não acontecer. tenta não pensar demasiado nisso.
o que tiver de acontecer, virá a seu tempo.

*

Madame Butterfly disse...

Don't worry, be happy:))

Eu Mesma! disse...

credo....
agora sou eu que digo... até podia ter sido escrito por mim....

concordo tanto que nem imaginas... então o final...

Entretanto, bebe-se um café, fuma-se um cigarro. Os mesmos sorrisos idiotas. O mesmo não-conteúdo de sempre. Amanhã é outro dia. Nada terá mudado. Mas está tudo bem. Tudo bem.

é a minha vida...
nada muda.... tudo igual mas... tá-se bem.... está tudo mesmo bem....

Incrivel!

Unknown disse...

Amanhã é outro dia, tudo é diferente, a disposição essa é a mesma de sempre... porém, uma pequena música, um pequeno texto, um pequeno sopro por mudar essa forma de estar.

beijo

Tita disse...

O bom de escrever posts menos bons, ou menos bem dispostos é receber "chamadas de atenção" vossas. Thank you all!:)

Eu Mesma! disse...

um pequeno sopro Carlos sim pode mudar efectivamente um dia e tornar o dia de hoje diferente do ontem mas...

o amanhã tem sempre tendência a ser igual ou ao hoje ou ao ontem....

Gilberto Grão de Areia disse...

Há dias cinzentos para nos lembrar que todas as outras cores do arco-irís só fazem sentido, passando por esta também. É no cinzento que sentimos necessidade de mudar, de evoluir, de crescer.

No entanto, basta deixar fluir. Mesmo quando pensamos que isso só diz quem está bem! :) A verdade é mesmo essa: a vida tem a fantástica vertente de nos colocar nos locais certos às decisões. As decisões depois são tuas. Acredito no "nada acontece por acaso", sabes. Se estás menos colorida, é porque vem aí algo para dar cor. Mesmo que não se acredite em destino, a própria História sempre nos mostrou que depois da tempestade vem a bonança; a Física de que após o fim, recomeça-se um novo princípio; a Metafísica de que há sempre qualquer coisa mais além, quando achamos que já está tudo visto... and so on!

Fica aqui a minha tentativa estranha de pancadinha nas costas!

:)

Sê feliz todos os dias.

Tita disse...

Grão de Areia, às vezes custa acreditar que nada acontece por acaso...
As pancadinhas sentidas são sempre bem-vindas!

Gilberto Grão de Areia disse...

Logo me vais dizer se continuas a acreditar nisso daqui a uns tempos! :)

nuno medon disse...

o Amor demora, mas acontece, mais cedo ou mais tarde. O meu primeiro namoro foi em 2005... primeiro e último até agora. *