quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E se eu gostasse muito de morrer

Acho que é um título muito bom para desafio! Mas deste gostei e agradeço ao Nuno Medon!

O desafio consiste em abrir o livro que estamos a ler na página 161 e transcrever a 5ª frase completa. O meu livro é E se eu gostasse muito de morrer, de Rui Cardoso Martins. Um livro fantástico. E a frase é: "Pois ela não só foi ao cemitério como, àquela mesma hora em que os sinos dobravam, se vestiu para um passeio e foi tomar café, de perna cruzada, às três da tarde."

Considerem-se desafiados, todos.

8 comentários:

P. disse...

e deve ter ido tomar café à praça da república :P

(ainda não li o livrinho quem tem na capa as chaminés da robbinson)

*

Tita disse...

É esse mesmo!! Tens que ler. É muito engraçada a maneira como ele conta as histórias de todas aquelas personagens de quem sempre ouvimos falar e que vemos mesmo pela rua!

Eu Mesma! disse...

minha linda
já fiz esse deafio imensas vezes e sempre adorei o que me calhou!

Madame Butterfly disse...

Ena...eu não sei se o livro que estou a ler neste momento tem 161 páginas:P (é pequenino!!!)

Mas prometo que vou ver porque gostei do desafio!

nuno medon disse...

olá! Ontem, escrevi um comentário, mas se não apareceu é porque deu erro, ao tentar publicá-lo. Acontece-me isso algumas vezes, escrevo, vou para publicar o comentário e ao fim não aparece nada do que escrevi. Esse livro, que trata do tema da Morte parece ser interessante. Quer dizer, penso que tenha a ver, com o tema da Morte. Bom fim de semana e boas leituras :). *

Tita disse...

Estranho! Espero que não volte a acontecer. No entanto, a mim tambem já me aconteceu...
O livro é interessantíssimo, pelo menos para mim. Trata de uma série de histórias, interligadas (algumas), que têm que ver com assasinatos, mortes estúpidas, outros "acidentes" absurdos, tudo verídico, que aconteceram na minha cidade. Mas tudo com nomes falsos.
Eu gostei imenso.

Anônimo disse...

A fantástica cidade de Portalegre. Factos reais (de romance muito pouco) que parecem irreais.

O Cortiça -> O Tarro (restaurante e café)
Rua Directa -> Rua Direita

E muito mais. A cidade merece uma visita guiada baseada no livro com visita aos locais dos acontecimentos.

Conhecendo alguns dos actores, fiquei surpreendido com tamanhas "loucuras".

Tita disse...

Caro anónimo, apareça. Vai ficar surpreendido com todos aqueles que figurariam perfeitamente no livro.