segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Made in Tugolândia

Eu gosto muito dos portugueses. Juro. Gosto de ser portuguesa e mais ainda do nosso país. Mas não consigo entender porque é que muito do que se faz em Portugal se torna pequenino.

O Querido, mudei a casa é um programa engraçado, fácil de ver. Os americanos ou ingleses desse formato têm serralheiros, electricistas e tudo o mais que são uma delícia aos olhos das meninas. Depois ligamos a SicMulher, e toma lá: o verdadeiro tuga, de bigode, barriguinha e maneira de falar muito sui generis. Tão vulgar como a própria palavra tuga. Mas eu vejo e gosto. Lá está, dou portuguesa com orgulho!

À semelhança deste há muito outros. Lembro-me agora do Extreme Makeover (não tenho a certeza do nome) que, chegado a Portugal, recebeu o nome fantástico de Doutor, preciso de ajuda! O nome, as histórias e a própria apresentadora fizeram do programa algo com a cara da TVI.

Não consigo mais!

É um país tão pequenino que o Proença tinha que ajudar o #$%&%$# a não perder. E o Jesualdozinho, tão xiripiti, ainda achou que merecia ganhar... Ai ai...

11 comentários:

S* disse...

Ui, o Querido mudei de Casa é um programa engraçado. Quando vejo, farto-me de rir. Cada figurinha... :P

O Jesualdo vá mas é dar uma volta ao Bilhar grande.

Madame Butterfly disse...

Eu confesso que gosto bem mais do "Querido Mudei a Casa" do que da versão americana. Mas isso é por causa da falta de gosto crónica dos americanos e não por causa dos serralheiros, electricistas e personagens do género...porque quanto à aparência destes, sou obrigada a concordar contigo!:)))

Gira, gira, é adaptação da Sic Radical ao programa What Not To Wear.Com roupinhas escolhidas e compradas no Freeport. Hilariante!

Eu Mesma! disse...

confesso que gosto do conceito co Extreme Makeover .-....

ajudar quem precisa e quem não tem condições para tal....

o querido mudei a casa considerado um copy paste de mau gosto....

Tita disse...

Sanxeri:
isso mesmo!

Madame Butterfly:
Esqueci-me desse!! Um exemplo ainda melhor!

Eu mesma:
eu compreendo o que dizes. Não critico o conceito. Mas aqui, em Portugal só se ajuda os "desgraçadinhos", sim, porque a tvi transforma-os em pessoas desgraçadinhas, para se ter audiências. Mas concordo contigo!

P. disse...

o querido é giro, e cada vez que vejo o programa só me apetece ter tudo como eles fazem em cada divisão da casa!

"Mas isso é por causa da falta de gosto crónica dos americanos" ahaha! boa madame butterfly!

quando ao doutor preciso de ajuda, não comento, porque acho que não tem nada a ver com o extreme makeover. foi uma tentativa muito mal conseguida da tvi, mas que não deixa de ter audiências.

o jesualdo... bem... até fico com urticaria só de pensar naquilo (nem ouso dizer mais nada)

*

Tita disse...

P. e todas!
Eu esqueci-me de dizer uma coisa... Apesar do que disse dos queridos, eu vejo o programa, queria muito para mim e às vezes até deito a lagriminha no final!!

nuno medon disse...

Olá! a televisão portuguesa, bem que poderia fazer programas bem melhores, do que esses que referiu. Eu também gosto muito de Portugal, mais particularmente do Norte de Portugal. Também gosto da zona Centro do País, e gostava de conhecer o Alentejo. beijo e uma boa semana!

VCosta disse...

O empate foi um resultado justo, abençoado Lucho que se levantou (pois sabia que ainda iria marcar um penalty)...
Abençoado Lisandro que se deixou cair (pois sabia que era a opurtunidade do Lucho marcar a G.P. merecida)...
Quanto a programas de tv... deixam mt a desejar... saudades dos Jogos sem Fronteiras, do "Never said: Banzai" (julgo que era isto) entre outros!!!

Tita disse...

Nuno:
O Alto Alentejo é lindo!

VCosta:
Nunca digas Banzai!!!!!!!! Que lindo!!!! Que saudades!!!

VCosta disse...

Lembrei-me agora.
Tal como eu, imensas pessoas adoravam a série Riscos!!!
Podemos dzer o que quisermos mas antes preferia ter apenas 2 canais públicos com a RTP de "intigamente" que os 4 de hoje!

nuno medon disse...

olá! tem um desafio no meu espaço...caso queira aceitar...e se aceitar, para responder quando tiver tempo..beijos